domingo, 5 de abril de 2009

Criança para Sempre!


Qualquer criança tem, mais tarde ou mais cedo, alguém especial por perto.
E esse alguém não é igual aos demais.
Mistura-se a dor e alegria, um sorriso e uma lágrima, sensação q envolta num beijo alcança…
...a mais leve das levezas do ser, plenitude invejada por todos, que se vê, que não se toca…
...almas despidas do nada, nuas, ingénuas ao mesmo nível, força implacável derrubadora de montanhas, sorrisos cúmplices, luzes no começo do túnel, pureza inatingível, teu abraço protector, meu alivio que vagueia num suspiro…

Dor partilhada entre dois corpos, alegria procurada por duas almas, e um abraço apenas…
Apenas um abraço…
Anda, vem comigo, anda ser criança outra vez…
E o teu “Eu” será a tua alma…
Caçadora de Sonhos…
Hoje não precisas de arranjar justificações,
Hoje descobres,
Hoje as coisas são simples,
Hoje sentes.
Hoje o sol brilha, porque brilha,
Hoje o céu é azul, porque é azul,
Hoje o teu coração bate, porque bate,
Hoje, não precisas de saber mais nada para ser feliz,
Hoje vives feliz em ilusões.
Hoje, crescer assusta.
Hoje, quero ser pequenina outra vez, e outra, e outra, e outra…
Hoje dói acordar…

Hoje as coisas são racionais e não espontâneas, puras…

Hoje pensasse um minuto e depois diz-se,
Hoje, esse minuto faz-me perder a coragem de ser sincera...
Hoje dói-me crescer…
Hoje descobriste que uma parte de ti anseia por ser criança...
...porque...
As minhas lágrimas morrem nos meus lábios e são sentidas na tua pele.
O teu cheiro fica agarrado à minha roupa com um abraço apenas…
… apenas um abraço.

Hoje estás lá,
…porque estás…
Hoje não precisas de explicações para estares lá…
Hoje simplesmente tinhas de estar…
Hoje não há dores de crescimento, hoje o tempo parou.
Hoje tu paras-te o tempo com o teu abraço apenas…
Apenas com o teu abraço…
E paraste o tempo porque sentis-te que tinhas de o parar…


É certo que quem fica perto de uma criança, nunca se esqueceu de que um dia…
…foi criança.

Rita Oliveira
5-04-2009

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial